quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

sexto

eu nunca pensei. nunca ninguém me disse que este caminho ia ser percorrido assim tão depressa.
e cá estou eu no sexto ano, no último, para o ano médica, assustada como sempre mas com cada vez mais motivos para isso, entusiasmada também, com vontade de fazer disto tudo alguma coisa. com vontade de fazer estes anos valer a pena, estas lágrimas e estes desesperos todos sobretudo, porque as gargalhadas e as conquistas e todas as coisas boas valem por si.


ontem fui praxar os caloirinhos, e mais uma vez, à luz do sol baixinho que tornava as nuvens pós-chuva ainda mais fenomenais, lembrei-me de mim, assim pequenina, com uma qualquer mistura de todos aqueles ares assustados, divertidos ou entediados na cara, com a t-shirt muito suja e o cabelo com folhas guardadas do chão da cordoaria. com uma infinidade de possibilidades à minha volta, com um mundo de escolhas à minha frente. amigos novos. uma cidade quase nova (o melhor cantinho dela). uma casa nova, um Abel Salazar que tanto me inspirou. uma alma que realmente, no meio de todas as minhas cores, ficou também muito "azul e amarela" logo na semana um.

e de repente estou aqui. com um nó na garganta a pensar que já não sou caloira, que daqui a nada já nem sou estudante. e que ninguém me disse que este caminho ia ser percorrido assim tão depressa.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

sábado, 11 de setembro de 2010

inspira.

com os olhos fechados. deixa que o arrepio se manifeste, se sinta mais intenso. deixa que a lágrima caia até ao queixo. sentir só por sentir, só porque sentir é tudo e faz tudo, provoca, conduz, ilumina.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

ele há coisas (2)

no outro dia (na outra noite) sonhei que o meu irmão era o Tony Carreira. é verdade, yes i did. e não, eles não são parecidos, nem eu tenho uma admiração recalcada pelo homem. a única coisa que associo ao Tony Carreira é aquela música "depois de ti mais nadaaa, nem sol nem madrugadaaa" que às vezes canto no gozo, e a minha mãe a dizer "ele é boa figura" ou "ele pelo menos faz concertos de qualidade". por isso, quando acordei, achei ligeiramente hilariante, e o meu irmão também, qnd lhe contei. eu costumo ter sonhos absolutamente ridículos e nada plausíveis, mas não é habitual lembrar-me, e mesmo que me lembre só se os contar a alguém é que essa memória dura mais que uns segundos. e foi mesmo por eu lho ter contado que ainda me lembro =P basicamente, o meu irmão tinha uma peruca e estava a dar o seu concerto, mas as pessoas achavam que ele era um impostor (?????!!). como na minha cabeça ele era MESMO o Tony, no sonho eu estava no palco a tentar ajudá-lo a convencer o público da VERDADE, claro. havia mais desenvolvimentos, do género ele dps transformar-se no verdadeiro Tony Carreira, mas já não me lembro bem.
a minha mente nocturna ainda é surpreendente.
agora sim... F-É-R-I-A-S !! De notar a palavra "ri" lá no meio =D [eu adorava aqueles anúncios que diziam "ri-te morcão!!!"]
Só agora pq apesar de o meu último exame ter sido no dia 12, ainda faltava um exame aterrador a uma de nós, e JÁ FOI!! ah, o fim dos exames.. um pós-exame descomunalmente grande, se se quiser. este ano ainda maior, nunca acabámos tão cedo acho eu, e não preciso de dizer que isso é bom. desde sempre, preparatória e secundária incluídas, que fico com um ar muito chocado quando alguém diz "que seca, as férias estão a ser enormes" ou "já voltávamos pras aulas" ou "já não sei o que hei-de fazer à vida!" Mas que coisa, mas que absurdo, mas que ridículo e impensável pensamento, minha santinha!!! há coisas que não existem, como por exemplo um porco a voar, eu a passar bons momentos num talho, ou uma azeitona que me saiba bem, ou, lá está, férias demasiado grandes. (Se estivermos a falar de férias na verdadeira acepção da palavra, claro que não tem piada nenhuma estar à procura de emprego há meses, tinha de fazer a salvaguarda:) )

e então, a liberdade. geralmente ao longo da época de exames vou fazendo uma lista de coisas que me apetece ou planeio fazer mas não posso naquele momento, e no Verão vou fazendo quase todas. e começam as esplanadas, praias, acampamentos, cheirinho a protector solar, mergulhos, filmes, e sou bem capaz de fazer o belo do nada se não houver disso por uns dias, para compensar a fase cansativa que acabou.

no fim desta época de exames já estava a esgotar tudo! então naqueles dias de calor do inferno, só me apetecia ser uma cenoura, ficar na gaveta de baixo do frigorífico, fresca e vegetal, a ter uma qq conversa telepática com a alface, assim por momentos só.. não gosto mesmo nada de calor em excesso=/

hoje foi dia de pic-nic no Palácio de Cristal, numa mesa de granito com vista para o Douro. amanhã é dia de Marés-Vivas. ontem foi dia de praia, a primeira do ano que soube mesmo a Verão. e os planos vão-se juntando, tanto que às vezes me esqueço que há outras coisas mais práticas para resolver, e tem de ser agora.
=) F-É-R-I-A-S.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

quinta-feira, 24 de junho de 2010


 (do blog Things We Forget)

joy, joy!

Como é do conhecimento geral, e nada original da minha parte, eu detesto exames, épocas deles e tudo o que se lhes acarreta, com poucas excepções que incluem, principalmente, o pós-exame. =) O pós-exame é o período de tempo que vai desde o pousar da caneta no fim de um exame até à hora em que tem de se começar a estudar para o próximo. E esse período é tudo nesta época...o alívio e a possibilidade de respirar e fazer o que me der na minha real gana - mesmo que seja olhar atentamente pra uma parede - sem qualquer tipo de culpa por não estar a olhar pra matéria. Claro que o pós-exame é tanto melhor e tanto mais esperado, quanto mais intragável foi a matéria ou quanto mais difícil foi o estudo para o último exame.
Ontem, depois do exame de medicina II, doía-me a mão de tanto escrever, estava podre de cansaço pela noite mal dormida e pelo stress acumulado nos dias anteriores, o exame não correu muito bem a ninguém, o meu pescoço matava por uma massagem e se me pusessem uma cama à frente não hesitava, mas como estava nesse período de tempo MÁGICO, toda eu era um sorriso de pós-exame=)))
Depois das conversas do costume sobre o exame e não só, fui ao Progresso comer uma fatia de bolo de maçã e vim para casa descansar.
E depois foi S.João, foi Porto sem fim, marteladas coloridas e tilintantes e sorridentes nas pessoas, em TODAS as pessoas, favaitos, dois balões iluminados a subir e a desaparecer no misto de nevoeiro e fumo de fogareiro que enchia os ares, muita risota como sempre, muito bom espírito=) gosto mesmo muito das minhas pessoas=)

sexta-feira, 18 de junho de 2010

!

já não me lembro de onde a tirei... mas esta alice fora do país das maravilhas é mt eu neste momento...

verdadeiramente mágicos

são os pirilampos a sério (apesar de eu tb ter um carinho especial pelos de peluche de mil cores)...

Ontem à noite, no meio da floresta do parque biológico de gaia, vi-os a brilhar=) centenas de luzes pequeninas e intermitentes dispersas pelo ar e pelas árvores escuras! espectacular=)
e foi um bocadinho inevitável não nos lembrarmos as duas desta cena - "xalalala essa não, êli não tenta não" hihihi

segunda-feira, 14 de junho de 2010

domingo, 13 de junho de 2010

vuvuzelas, bom trabalho!!!
estão quase a alcançar as melgas.

(grrr)
"change is good." :)

sexta-feira, 4 de junho de 2010

these are the days and the nights

http://www.youtube.com/watch?v=aidTSdgPYqE

whisk me away :) (adoro esta expressão)

quero mudar-me pra este video clip, posso?

=)))

quarta-feira, 2 de junho de 2010

800 e melgas

há duas coisas que, particularmente no verão, me põem fora de mim.

o meu autocarro -800 bolhão-gondomar, gondomar-bolhão, vezes infinitas por tempos infinitos, com pessoas cujas caras e maus feitios já conheço de cor!! há dias em que sem o meu mp3 mal sobrevivo, a não ser que adormeça (coisa que acontece 96% das vezes). e no verão tudo piora, não é difícil de imaginar porquê.. para começar, eu detestooo calor na cidade. só gosto de calor quando há água por perto (e se der pra mergulhar nela claro, não adianta ser a torneira do bar), ou se há um vento fresco que o minimiza. de resto, não mesmo, então agora com este sol que me assusta, literalmente.. qnd está frio e a chover eu encosto a cabeça ao vidro e mergulho na minha música, enrolada no meu casaco e embalada pela rua, não demora mais que 4 paragens até que esteja num sono profundo e descansado que só acaba quase a chegar à minha paragem, como que por magia=) com calor é mais difícil, tudo mt quente, as pessoas todas a transpirar loucamente, nem me vou alargar na descrição dessa parte. além do mais, há pessoas que não percebem que, se há ar condicionado no autocarro, não é o raio da brisa (quente e quase imperceptível) que entra pelas frestas a que eles chamam janelas que vai ajudar a refrescar - vai daí, "ai que horror tá tudo fechadoo" e pronto, destroem para sempre a possibilidade de quase termos frio num dia de calor estonteante, e de passarmos uma viagem agradável!!!
e depois claro, há os dias - como hj (talvez por isso estava a precisar da catarse=P) - em que, além de se perder o autocarro pra vir pra casa (demasiado calor pra correr o suficiente), o que se apanha a seguir ainda avaria, e então eu sou acordada pela sra do lado (oh menina, abariou, temos de saíre!!!) e obrigada a esperar mais um bocado mt agradável ao sol pelo seguinte. (por acaso sentei-me no passeio pra ficar à sombra e mantive a serenidade =P, mas a fúria residual contra o 800 não diminuiu mt)
quando chego à minha paragem parece que vejo flores e arco-íris.


e as melgas, claro. não é propriamente uma fúria específica minha, o que me ajuda a lidar com isso.. é sempre bom saber que a nossa insanidade momentânea perante uma situação não é totalmente descabida.
a sério.. quem é que já não esteve naquele momento de paz em que se está a cair no sono, e parece que tudo se tranquiliza, e depois já nem parece nada pq já não há nada - ou quase nada - que nos faça aperceber que existe um mundo real.. e de repente - bzzzzzz. bem no ouvido. cm s no fundo nem nos quisesse picar nem tivesse necessidade de estar ali, mas s divertisse muitíssimo a destruir aquele momento da maneira mais irritante possível, e a sentir o nosso sobressalto, o nosso sobrolho carregado e a nossa - pelo menos a minha - atitude de acender imediatamente a luz e pegar na almofada com ar de guerreira. é que todas as células do meu corpo ficam revoltadas!! e eu que faço sempre os possíveis por afastar animais indesejados para o jardim sem os matar, a essas idiotas só me apetece esmagá-las, não me orgulho de admitir.


duas das pequenas coisas que mais me tiram do sério (na verdade, que mais me põem no sério!)...

segunda-feira, 31 de maio de 2010

crescente =)

não és pirulitos em tudo!...
(ou pitulitos=P)
mas quase!=))

domingo, 30 de maio de 2010

às vezes

acordo com uma sensação deliciosa, que tenho a certeza que se deve a um sonho que estava a ter. e espreguiço-me a sorrir muito, apesar de não me conseguir lembrar nem de um pormenor.

sábado, 29 de maio de 2010

do you have a story
do you have a story for me

http://www.youtube.com/watch?v=90DflEOXi9E&feature=related

segunda-feira, 24 de maio de 2010

de pavia

lembro-me de estar a cozinhar e ser uma actividade louca à minha volta, num espaço que teoricamente a tornaria impossível. lembro-me de estar na minha cama quase a dormir e rir-me com o vitinho, no meu pc a falar no msn e cantarolar a música que estava a ouvir nos phones. lembro-me de cantarolar eu enquanto andava de bicicleta, e daquele dia em que a jo tinha bebido imenso café e por isso pela primeira e última vez me acompanhou nessa palhaçada. lembro-me de não suportar o espaço que ia desde a minha bicicleta recentemente estacionada até à entrada do meu quarto qnd estava carregada de compras do esselunga. lembro-me das muitas vezes em que duvidávamos se os pneus estariam furados. e das vezes em que estavam. e do sorrisinho irónico do tunisino qnd lá chegávamos para os substituir, como quem "vcs realmente..". lembro-me de quando a lia tirou a receita de bolo de maçã da net, que nós re-inventámos para fazer uma surpresa de parabéns ao nuno. lembro-me de estarmos a jogar ao stop e àquele jogo dos post-its na testa. e ao four kings. lembro-me de comer um crepe de chocolate no frio mais frio de sempre, e de sentir que toda a superfície das minhas mãos que não estava em contacto com o crepe ia congelar. às vezes lembro-me assim, de coisas soltas, muitas outras..=) foi bom, mesmo=)

domingo, 23 de maio de 2010

alguém me explica

porque é que são 17:19 no meu pc e eu sei que a hora de publicação que aparece aqui não vai ser essa?? já procurei por todo o lado e nunca consegui perceber.. acho q desta vez não é trenguice minha..mas nunca se sabe..

algures no ano passado..

eu: vi uma coisa que tu tb adoras, hoje:)
trengo: o quê??
eu: são bernardos..
trengo: o que são bernardos??

sábado, 22 de maio de 2010

ah :)))

e mais importante, ontem vi o pôr-do-sol, que é daqueles tais fenómenos que me deixam fascinada, e que já não via há tanto tempo que já nem me lembro.. é mesmo bonito, não é?

Ontem no dentista

Eu e mais uma senhora na sala de espera. Sai um senhor de dentro da sala do dentista e dirige-se à porta de saída, passando pela sala de espera. Entretanto olha pra nós e diz "então até logo", e nós meias coisas "até logo", e ele pára e diz para a senhora "tá td bem?" e ela já um bocado mais coisa "sim..", e ele "a tua sogra já tá boa?", ao q a senhora responde já totalmente coisa (e a dirigir-me um sorriso meio cúmplice meio ké-ké-isto?): "o senhor deve estar enganado...", e o senhor diz "ah não pertences ao Dionísio?????" (ai que RISO) e ela "não..."
hihihihi

já faltavam eles né?=)

http://www.youtube.com/watch?v=lLJf9qJHR3E

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Fizeste mesmo a diferença.
E sim, ainda gostamos muito de ti. =)...
http://www.youtube.com/watch?v=5RowAc-H3EM&feature=related
=))...

domingo, 16 de maio de 2010

Ontem à noite fui ao teatro com a minha mãe (já é um bocadinho tradição nossa ir ao FETAV nesta altura, é teatro amador, geralmente gostamos muito), e hoje de manhã levantei-me cedo pra ir fazer Tai Chi no parque da cidade com a biscoita:) gostei (gostámos) de conhecer, tem muito a ver com equilíbrio, serenidade. Ying e yang =). E depois voltámos pela marginal ("da ribeira até à foz" mas ao contrário Hihi)... - o mar sabe sempre bem.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

parece que foi há 2 dias

que eu estava de t-shirt de caloirinha, mesmo no início do cortejo, a olhar lá pró alto do carro e a ver os fitados a fazer as suas fitas azuis e amarelas baloiçarem orgulhosamente. E hoje as minhas estão aqui... e agora de repente, mesmo de repente, olhei para elas e fiquei um bocadinho entre o choque e a emoção.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

pois...

Hoje vi 4 quadradinhos de chocolate no chão, no passeio, muito diretinhos. Com amêndoas.

(e também, muito antes disso, descobri que não posso comer chiclets nem roer as unhas nem estar sp a comer( =( ), pq tenho uma articulação temporo-mandibular defeituosa, que ultimamente me dói um bocado)

segunda-feira, 12 de abril de 2010

bon iver

Há música sem a qual já não me imagino. Bon Iver é um exemplo perfeito - música que me faz fechar os olhos (grande indicador de qualidade:)) num esforço para me concentrar nela e não sentir mais nada à volta, não desperdiçar o som e o sentimento, ou se de olhos abertos, só ver, imaginar ou lembrar o que me traz sensações semelhantes.
http://www.youtube.com/watch?v=T0yaQ20dpWI&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=x5Swa9CYgRk
http://www.youtube.com/watch?v=ssdgFoHLwnk&feature=related

sábado, 10 de abril de 2010

sexta-feira, 9 de abril de 2010

e aquelas escuridões repentinas? será que sou só eu que as tenho? hoje um professor perguntou-nos se algum de nós admitia que tem medo. eu tenho, e às vezes tenho muito e de muitas coisas ao mesmo tempo.

está calor!

Hj esteve um dia de verão quase..
Entre estrear a esplanada do Piolho, passear de óculos de sol, estar nas escadas do icbas com elas a sentir-me uma torrada e ser torturada por eles que não tinham mesmo mais nada para fotografar (não que perceba alguma coisa, mas o outro lado da máquina é um bocadinho mais confortável=P), lá se passaram as quase 4 horas à espera de uma aula que nunca veio a existir.:)

quinta-feira, 8 de abril de 2010

sábado, 20 de março de 2010

domingo, 14 de março de 2010

Todos os dias há um momento em que é possível mudar tudo o que nos faz infelizes. Isto diz o Paulo Coelho, e faz-me mesmo pensar. Porque acredito nesse "instante mágico", em que fazemos uma escolha sem nos apercebermos, em que mantemos uma rotina ou uma normalidade esquecida, esquecendo mais e pior luzes tão diferentes e improváveis, tão verdadeiras a nós. A pessoa que queremos ser, mas na totalidade, no absoluto, podíamos passar a sê-la nesse instante, e depois ele passou e nem notámos, ou se notámos fizemos chover desculpas para o deixar ir. Há coisas que quero ser e não sou, há falhas em mim que quero deixar de aceitar. Quero notar esses instantes todos e ir pelo lado que sou.

domingo, 28 de fevereiro de 2010

(Eu sei que sou trenga

mas só agora me dei ao trabalho de procurar nas definições do blog a opção que deixa qualquer pessoa comentar, e que não estava seleccionada - perdão! :) agora já podem hihih)
Cura para a nostalgia numa tarde extremamente chuvosa de sábado com a casa só para mim: um banho de imersão com muita espuma + crepes alla nutella de sobremesa. Resultados comprovados :)

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010












quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Já estou no meu quarto. Já chegaram os meus caixotes com o que parecia ser uma vida lá dentro, já arrumei tudo, já desfiz o que restava de malas e com isto já se afasta o sentimento de viajante.
Não me quero esquecer de nada, e sei que isso é querer o impossível, e não sei até que ponto vou guardar o mais importante, não sei mesmo se já me esqueci de momentos que valiam muito a pena recordar.
Raios, acabou.
A Golgi, a cozinha suja e microscópica, a espanholada a fazer-me rir às vezes sem saber, a biancheria a acordar-me (e cada cara ensonada à porta do seu quarto com os lençóis na mão), a senhora da limpeza a berrar porque não tínhamos lavado os pratos. O telefone do meu quarto sempre a tocar, vais cozinhar agora?, vou dormir, a que horas saímos depois do jantar?, está a nevar!. A neve. Os berros do Manuel. O ar de desconfiança que trocava no gozo com o José, o "Oh Isa" do Juan e o italiano que íamos aprendendo uns com os outros. A falta de talheres lavados, o stress do frigorífico.
O esselunga (e a possibilidade para sempre desperdiçada de ter as compras levadas a casa). A lolita (a minha querida bicicleta, que sei que está bem entregue). O descobrir de gente nova, di dove sei, cosa studi. O "the pirr is the best animal u can rrave" do Dani.
As viagens para Milão, os bilhetes apagados, a multa, a viagem na casa de banho a ter uma óptima conversa com a Joana. As viagens. Florença (o pôr-do-sol), Cinque Terre (o mar), Turim (as ruas largas), Siena (a história, o ambiente), Pisa (a pior pizza), Roma (a Adri, as hilariantes viagens sem destino), Bergamo (a natureza), Sicília (o mergulho vestida, o caos de Palermo), Snow trip (o maior medo a esquiar onde não devia, a massa que resolvi oferecer a toda a gente), Veneza (a confusão do carnaval), Pádova (nós todos a cantar no palco do concerto ao ar livre, a nostalgia), Eslovénia (o Sokol, a neve, o jogo do telefone estragado).
As pessoas que visitaram, os pais, a Luís, a Adri, a Ana, a João, os Joões.
As poucas aulas de italiano com a professoressa Crrrotti. As corridas sozinha no Outono.
O gelado de pêra e fondente da Cesare e a pizza de ovo do Giulio.
A festa no meu quarto, sem motivo específico, como quase todas as outras.
O duomo à noite, o Safará, o Spazio Musica, o Black Bull que gostava imenso e o Nirvana que nem por isso. A família portuguesa, o "quantas fermatas faltam" do Vítor, o "não estou a aguentar" ou o "Milano..." da Marina, o "odeio areia" e os douradinhos do Nuno, a entoação das perguntas do Tunes, o morrer a rir dos apanhados com a Joana, o forró com o Luís, as conversas de casa de banho com a Inês, a Lia e a Fini, a Grossi que não é grossi, as asneiras que fazia com a Bárbara -os peixes, e os óculos, e as tartes, e as t-shirts arruinadas, e etc.
As noites, o i gotta feeling, a rumba, o this is not ibiza, this is milano, os nossos brindes, brincadeiras, festejos e alegrias abertas, as nossas loucuras e as nossas gargalhadas todas, em casa, no comboio, no eléctrico, no metro, na disco, na rua, onde estivéssemos. As nossas conversas e cumplicidades novas, que já nem novas são.
E a saudade, que em palavra quase só existe em português, mas em sentimento existe em toda a parte.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

É Setembro outra vez

Férias!!! O último exame foi na 2a, correu tudo bem a toda a gente, e estamos oficialmente de férias...últimos dias em Pavia, e é Setembro outra vez.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

ele há coisas

a estudar pediatria, leio eu vómito em jacto, e isto fez-me lembrar da bárbara a falar de vómito em jacto qnd fomos a Como, e de como isso nos fez rir, e isso fez-me lembrar de estar a ver as fotografias de Como no quarto da inês e ela dizer que não foi, que connosco só foi a florença, e isso fez-me lembrar do post que fiz no blog sobre florença, e de dizer que nada do que eu queria realmente ver estava fechado, e isso fez-me pensar em nada estava fechado "graças-a-deus-nosso-senhor" por causa da senhora dos apanhados que dizia isso 10 vezes por minuto, e isso fez-me lembrar da mena que dizia "na realidade" 50 vezes por minuto, e isso fez-me pensar que devia ter gravado uma das fantásticas aulas dela e fazer um apanhado hilariante com aquilo, e isso fez-me pensar que teria de ter mt cuidado para ela não descobrir o gravador... e entretanto, se calhar já parava de divagar!! Ele há coisas... E esta é mesmo das mais comuns =P

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

confesso que sempre foi um dos meus sonhos


daí a vontade de ser a Jasmin do Aladino

domingo, 31 de janeiro de 2010

http://www.youtube.com/watch?v=BYtk1Z0UUuE

=)...

people moving
all the time
inside a perfectly straight line
don't you wanna
just curve away
when it's such
it's such a perfect day

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

estou maravilhada!!

Há uma música do Ben Harper que diz "I'm blessed to be a witness" e eu identifico-me tanto com ela... no sentido em que há pormenores que fazem o meu dia, coisas que só eu vejo e que mtas vezes só a mim me maravilham. Um exemplo é a minha rua favorita de Pavia, que no outono estava tão espectacular, com chuva de errantes folhas amarelas todos os dias.. há exemplos mais pequeninos, são mesmo coisinhas minúsculas de todos os dias, e eu adoro.. fico mesmo feliz, genuinamente!

Mas neste momento estou maravilhada com a neve!!!! A neve é oficialmente a coisa mais gira que acontece a uma cidade. Sim, esqueçam o "não me entusiasmar tanto com isso", acho que afinal ainda não cheguei a essa fase assim tão declaradamente, e a magia do fenómeno ainda me maravilha imenso=) e hoje acabei de chegar a casa, vim a pé sozinha do sítio onde jantamos (pq vim demasiado cedo pra uns e demasiado tarde pra outros:P) e adorei.. Pq hoje nevou muito e a paisagem estava tão fantástica, parecia uma coisa do outro mundo (e eu sei q aqui entra a parte do "menos isa" mas pronto, acho que é natural ainda me entusiasmar pq apesar de nevar com frequência ainda não tinha estado assim tudo super coberto!) andamos a atirar neve uns aos outros depois de jantar a pizza do giulio (a tal q é a melhor), crianças como é suposto e crianças como é bom :), e no regresso vinha fascinada com todos os pormenores, é que até as coisas mais feias ficam bonitas. E estava uma paz. Tive pena de não ter a máquina...

Cheguei com as minhas mãos quentinhas graças a ti lubi :), mas acho que as botas só secam em 2020.
Gosto de Pavia:) e gosto da família portuguesa que foi hoje jantar. E brincar. E gosto da neve à noite, com as luzes e com a serenidade. E por isso cheguei maravilhada :)

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

The problems of the world cannot possibly be solved by skeptics or cynics whose horizons are limited by the obvious realities.
We need men who can dream of things that never were.
(John F. Kennedy)

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

está a nevar

e hoje até tive de usar o meu guarda-chuva transparente=) (guarda-neve?:P)
Estou a estudar ginecologia e obstetrícia.. e acabei de comer torradas c manteiga mimosa (que já está a acabar pq só trouxe um nico), mesmo mesmo cm se estivesse em casa.. são estas coisas pequeninas e familiares que às vezes me safam..

sábado, 23 de janeiro de 2010

não o deixem escapar..

http://www.gamedesign.jp/flash/chatnoir/chatnoir.swf
(clicar nos círculos para criar uma vedação à volta do gato preto)

domingo, 17 de janeiro de 2010

música...

http://www.youtube.com/watch?v=ZR4nM2IvIB0
(descobri hoje e viciei-me na energia desta)

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

http://www.youtube.com/watch?v=2_HXUhShhmY

já conheço há bastante tempo.. e gosto tanto!
Pois é, cá estou eu outra vez, desde dia 4 na golgi.. os primeiros dias foram um bocadito deprimentes, começando pelo facto de eu detestar épocas de exames e até ao facto de a residência estar vazia e silenciosa, totalmente desprovida de caras familiares e das coisas do costume... mas o pessoal lá foi chegando e agora já cá estamos todos. =) Apesar de continuar a ser diferente, pq estamos a estudar, não andamos a viajar e a festejar a vida e os tudos e nadas da vida, é bom na mesma e continua a ser o ambiente de sempre. E tem de haver um espacinho para tudo, como sempre, só que agora reservamos o espaço maior para nos prepararmos pras nossas orais em italiano (medo)...

Já nevou várias vezes desde q chegamos cá, mas como de vez em quando fica sol ou chove, a neve vai derretendo. Mas é tão giro estar à secretária e saber q está a nevar, e n ser cm no Porto, q por cada floco as pessoas deitam mil confetis de entusiasmo (eu incluída, q no ano passado tive a mesma reacção :P).. adoro, e como é frequente posso dar-me ao luxo de não me entusiasmar tanto, apesar de não deixar de achar um fenómeno especial. (este processo tb acontece mt com pessoas e com relações=) )
Entretanto já tive visitas - os 2 joões (só pra que saibam,e com as devidas desculpas, fui pôr lá abaixo no lixo o carrinho de compras que vocês encontraram abandonado na estação e acharam que merecia um dono-eu- e um lar-o meu quarto... não sem antes me divertir um bocado a empurrar e a ser empurrada pela jo dentro dele :P) Gostei de vos ter cá e fartei-me de rir, cm é habitual=) (pq vcs são ridículos.)

Já marquei a minha viagem de regresso, e sei que entre o fim dos exames e essa data tenho de aproveitar cada minutinho e não deixar cá nenhum "i wish i had" =)