há duas coisas que, particularmente no verão, me põem fora de mim.
o meu autocarro -800 bolhão-gondomar, gondomar-bolhão, vezes infinitas por tempos infinitos, com pessoas cujas caras e maus feitios já conheço de cor!! há dias em que sem o meu mp3 mal sobrevivo, a não ser que adormeça (coisa que acontece 96% das vezes). e no verão tudo piora, não é difícil de imaginar porquê.. para começar, eu detestooo calor na cidade. só gosto de calor quando há água por perto (e se der pra mergulhar nela claro, não adianta ser a torneira do bar), ou se há um vento fresco que o minimiza. de resto, não mesmo, então agora com este sol que me assusta, literalmente.. qnd está frio e a chover eu encosto a cabeça ao vidro e mergulho na minha música, enrolada no meu casaco e embalada pela rua, não demora mais que 4 paragens até que esteja num sono profundo e descansado que só acaba quase a chegar à minha paragem, como que por magia=) com calor é mais difícil, tudo mt quente, as pessoas todas a transpirar loucamente, nem me vou alargar na descrição dessa parte. além do mais, há pessoas que não percebem que, se há ar condicionado no autocarro, não é o raio da brisa (quente e quase imperceptível) que entra pelas frestas a que eles chamam janelas que vai ajudar a refrescar - vai daí, "ai que horror tá tudo fechadoo" e pronto, destroem para sempre a possibilidade de quase termos frio num dia de calor estonteante, e de passarmos uma viagem agradável!!!
e depois claro, há os dias - como hj (talvez por isso estava a precisar da catarse=P) - em que, além de se perder o autocarro pra vir pra casa (demasiado calor pra correr o suficiente), o que se apanha a seguir ainda avaria, e então eu sou acordada pela sra do lado (oh menina, abariou, temos de saíre!!!) e obrigada a esperar mais um bocado mt agradável ao sol pelo seguinte. (por acaso sentei-me no passeio pra ficar à sombra e mantive a serenidade =P, mas a fúria residual contra o 800 não diminuiu mt)
quando chego à minha paragem parece que vejo flores e arco-íris.
e as melgas, claro. não é propriamente uma fúria específica minha, o que me ajuda a lidar com isso.. é sempre bom saber que a nossa insanidade momentânea perante uma situação não é totalmente descabida.
a sério.. quem é que já não esteve naquele momento de paz em que se está a cair no sono, e parece que tudo se tranquiliza, e depois já nem parece nada pq já não há nada - ou quase nada - que nos faça aperceber que existe um mundo real.. e de repente - bzzzzzz. bem no ouvido. cm s no fundo nem nos quisesse picar nem tivesse necessidade de estar ali, mas s divertisse muitíssimo a destruir aquele momento da maneira mais irritante possível, e a sentir o nosso sobressalto, o nosso sobrolho carregado e a nossa - pelo menos a minha - atitude de acender imediatamente a luz e pegar na almofada com ar de guerreira. é que todas as células do meu corpo ficam revoltadas!! e eu que faço sempre os possíveis por afastar animais indesejados para o jardim sem os matar, a essas idiotas só me apetece esmagá-las, não me orgulho de admitir.
duas das pequenas coisas que mais me tiram do sério (na verdade, que mais me põem no sério!)...
Tou contigo nas melgas =)... mas comigo resulta bem fechar a janela do quarto antes do fim-da-tarde e antes de acender as luzes... é que n verdade elas são cegas X)... só entram no quarto se virem luz =P... e quando n estiveres com paciência para te armares em guerreira, acende um luz fora do quarto e vê como em segundos ficas sem elas =)...
ResponderEliminarTudo pequenos truques de quem passou anos a ser o Cristo cá de casa...
Qto ao 800, não é o meu dia a dia... o meu dia a dia é um frio glaciar no metro, que é mesmo desconfortável... Enfim... estas pessoas não conseguem um meio termo X)...
Força bidao... faltam uma semana e meia para o teu tormento (diário) do 800 acabar... =)
eu não abro a janela sequer.. mas elas entram pela cozinha ou eu sei lá e instalam-se.. o que resulta comigo é pôr aquelas coisinhas na parede, mas qnd me esqueço é isto que acontece!
ResponderEliminarai bidao quem me dera frio!! com o frio é sp possível lutar, basta levares qq coisa, com o calor n há nada a fazer!!!
ResponderEliminare eu ando sempre c casaco por causa disso, mas ás vezes nem assim =S... mas sim, prefiro o frio!
ResponderEliminarEstranho... será que há mais melgas em gondomar? =P aqui não me entram melgas... e por falar nisso, vou fechar a janela =P
e nós todos picadinhos em Setembro com as melgas de Pavia? chegava a ter 10 picadas num pé só pq saia d sandálias...
ResponderEliminara Marina já está a sofrer outra vez.
eu tbm sofro com o frio do metro, é msm estúpido, para além de ser super desconfortável.
força com o 800 Isa! :D
acredita, as de pavia são mutantes =// mas não me lembro de me chatearem com o bzzzz.
ResponderEliminarbrigada:) hj é feriado aqui oh italiana:) **
Ahahah, adorei!!!
ResponderEliminarUi q até estou cansada....enquanto lia o texto, parece que fiz uma viagem de 800 a sério... ( está uma óptima descrição =)).
Apesar de n andar tanto de autocarro cm tu, sei exactamente ao que te estás a referir....os autocarros são uma coisa...só gosto de andar neles, quando estão semi-vazios e há lugares sentados..pq aí dá para apreciar as pessoas e às vezes presenciar "cenas típicas de autocarro" que valem mt a pena...cm quando alguém faz alguma coisa q alguém n gosta e pronto, a partir desse momento todas as pessoas dão a sua opinião sobre o assunto e é um tema para a viagem inteira!!
Enquanto lia ía visualizando todas as tuas expressões a dizer aquilo :)))
Ag tas uma pró dos blogues!!! Continua, estou a gostar imenso!!
beijinhos
Mª João
=))) brigada maria do meu coração.. Hihih
ResponderEliminarconcordo com as cenas típicas, quase tds os dias há qq coisa.. há dias em que me rio pra dentro, e já aconteceu mm rir-m pra fora, as vezes n dá mm pra controlar, é cd personagem =P
***