saio de casa às 9 da manhã, cabelo preso e sapatilhas, protector solar na cara (que pus mais pelo cheirinho que pelo medo dos UV), Bon Iver e Feist nos ouvidos, começo a correr. está um sol lindo, é domingo de manhã (carros quase zero) e choveu de noite, um bocadinho de vento, perfeito para se poder respirar à vontade. passarinhos e tudo. o sol brilha mesmo, tanto que reflecte no asfalto e me obriga a fazer cara franzida o tempo todo. mais pessoas a passear e a correr (incluindo um dos Creepy Men*). fico cansada mas feliz, como de todas as vezes que vou correr.
e depois chego a casa, tomo banho, e começa a desaparecer a luz que quase me fez acreditar que estava no verão e na praia, de repente é tudo cinzento e começa a chover cats and dogs e agora mesmo acabou de trovejar. este tempo não faz sentido nenhum e é assustador.
*os Creepy Men são dois homens que andam em longas caminhadas aparentemente sem propósito, pra trás e pra frente na avenida, 10 cm de distância um do outro, mãos atrás das costas, ausência de conversa entre eles, passo de passeio e olhar intruso. vejo-os quase sp que vou correr. às vezes (mt raro) vejo só um. e (mais vezes do que gostaria) já os vi a fazer xixi escondidos atrás do muro. hoje foi uma dessas vezes, juro que me ultrapassa, acho que o meu cão é mais discreto e envergonhado.
Sem comentários:
Enviar um comentário