sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Eu sei...

que se calhar estava a falhar, por estar há algum tempo sem contar nadica...
Mas hoje trato do assunto=)

Fomos a Florença! Domingo e 2a, os últimos de Setembro... É tão bonito!! Gostei mesmo muito, e apesar de não termos tido mt tempo e de nos termos esquecido do pequeno pormenor de grande parte dos sítios visitáveis estarem fechados às 2as feiras, sinto que vi Florença=) Na realidade o que eu mais gosto nestas viagens é de conhecer as ruas e ruelas e praças e feiras, e ver as pessoas, e nada disso estava fechado ;) Pormenores: comi um gelado delicioso de chocolate que misturei com um de ananás roubado do Vítor; o tecto do corredor do hostel onde ficamos desabou durante a noite; vimos o pôr-do-sol sentados nas escadas da piazza Michelangelo (a minha parte favorita) - no próximo post ponho as fotografias=)

Entretanto, a 3a seguinte foi o dia de recepção aos Erasmus na università, e nós estávamos que nem podíamos da viagem (chegamos a Pavia às 8h da manhã e tínhamos de estar na universidade às 11h... eu dormi uma hora, até vesti o pijama e tudo Hihih). Mas foi giro, eu e a Jo escapámo-nos à visitinha guiada pela cidade que os do sexto ano de medicina fizeram, pq visitas já nós fizemos mtas e não precisamos de quem nos guie (eu preciso da Jo às vezes =P).

E dps de uma semana por aí a Erasmar... no Domingo seguinte fomos a Cinque Terre! As cinco terras são tão bonitas, originais, simples mas excêntricas, adorei! E a parte mais deliciosa=)... um mergulho no mar mais lindo, imenso, azul, límpido de sempre... tinha tantas saudades do mar. Afoguei-as Hihih.. nesse dia de manhã estava um temporal imenso, na viagem de comboio olhava pela janela e dizia mal da minha vida, eu de bikini por baixo de roupa de Verão... Mas jurei que ia mergulhar nem que chovesse e dps tive sorte que nem apanhamos chuva quando chegámos, só nuvens=) fui a única menina com coragem, mas os rapazes tb foram. E nada melhor que aquele banho, dps de vários percursos pedestres e um de barco. Nada melhor.

No dia 5 de Outubro era o início oficial das aulas, mas aqui é a felicidade porque as teóricas não são obrigatórias, e nós que sempre detestamos essa frustração de não podermos escolher como gerir o tempo, o estudo, a vida, rejubilamos=). Por isso nessa semana andamos a falar com os professores para combinar práticas. Aqui eles fazem muito menos prática, e é diferente porque não há um horário semanal e rotineiro: esta semana que acaba hoje fizemos Cirurgia, só. E nas próximas semanas também vai ser assim com as outras cadeiras.

Na 5a passada fomos a Milão passar a noite - literalmente, porque mesmo que saíssemos da discoteca antes das 6 da manhã, o metro que nos leva ao comboio que nos leva a Pavia só abre às 6h, daí que sempre que formos a Milão só chegamos à nossa caminha às 8 da manhã, se tudo correr bem. E por "tudo" entenda-se inclusivamente eu própria, que é regra termos de correr para o comboio e eu sou sempre Cinderela, só que não há ninguém pra me apanhar a sabrina que eu deixo sair do pé. E depois começo-me a rir enquanto corro e piora tudo. Aah!! e nessa noite comi a melhor sobremesa de sempre, pelo melhor preço de sempre (oferecida=))! Num restaurante à beira da praça onde estavamos, fomos nós (praí 5) à casa de banho, e um super cozinheiro extremamente simpático construiu aquela delícia no forno para a Rita, que tinha ficado lá a falar com ele, e que partilhou a delícia comigo... God! que coisa fantástica, era um bolinho de chocolate rechado com mousse caseira, pousado numa almofada feita de chantili coberto com pistachios. Não me calei com aquilo nos minutos seguintes. E eu não gosto de chantili, mas aquele bolo quentinho soube-me pela vida!!

No dia 10 chegou a minha primeira visita (adorei ter-te cá biscoita...) Já contruí um murinho no chão da minha casa de banho, o meu querido pai mandou-me o material, na mala da Luís (nós as duas adoramos bricolage e coisas do género=P). Divertimo-nos imenso e já deu para matar saudades (mas eu sei que vais voltar).
Está TANTO frio, de repente passamos de t-shirts para casacos de inverno e cachecóis, uma enfermeira com quem estive em cirurgia já me disse que a partir de agora pode nevar a qualquer momento! As minhas dúvidas quanto à existência de neve aqui estão a dissipar-se, de braço dado com o calor e as janelas abertas.
As práticas desta semana foram a partir das 8 da manhã, frio mais frio não há. Mas andar sempre de bicicleta é tão bom=) e o hospital parece uma aldeiazinha, cada serviço seu edifício, mesmo lá dentro andamos de bici! Hoje fomos tirar o tesserino da mesa (cartão da cantina) eee... pagamos a módica quantia de 1 euro e 3 cêntimos para almoçar!!! Fiquei feliz da vida, pensava que ia ser mt mais, e é uma refeição completíssima, primo, secondo, dolce, fruta, panne... Escolha o primo, dps escolha o secondo, e voilà. Mas eles têm as combinações definidas, hj a Jo queria um peixe (secondo) mas cm já tinha escolhido uma pasta (primo) que correspondia a outro secondo, azaritos, que isto não é cm a gente pensa e não vamos andar a misturar as coisas, olha que esta. Os italianos também têm as suas pancas =P Mas em geral acho que são mais descontraídos, e nas consultas no hospital notei muito isso, tudo mt à vontade, mt familiar, mt prático. Se eu me esforçar e estiver mt atenta consigo percebê-los mesmo que não estejam a falar para mim e com cuidado... Ontem foi a primeira teórica de pediatria (a essas vou) e adorei=) Gosto imenso do professor, tem ar de avô sábio e explica tudo com calma, como deve ser e como a matéria merece.

Acho que amanhã vou a Turim! Com a espanholada do nosso piso... mas ainda não é certo. E na 3a vamos ter mais visitas, agora são 3=)
Sozinhas nunca estamos.

Depois conto mais coisas... vou pôr fotografias agora, depois tenho de acrescentar algumas que estão em máquinas ou computadores alheios.

(Esta fatia foi das grandes... até à próxima;) )

1 comentário:

  1. Ai, minha ponei... se soubesses as saudades k tenho de ti! vou sufocar-te com um xi bem apertado logo k tenha oportunidade!=p bexinho grande**

    ResponderEliminar