sábado, 26 de setembro de 2009













quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Hoje acordei com os nossos novos e muito espanhóis inquilinos a cozinhar. Claro que também já seriam horinhas, mas não nos deitamos nada cedo (cedo era claro)... Aos poucos o nosso piso vai ganhando a vida do de baixo! o frigorífico evoluiu de uma única prateleira com os nossos ainda tímidos iogurtes para "precisamos de uma caneta de acetato rapidamente", ou a passata de pomodoro, o latte e etc desaparecem por artes mágicas :P
Estou a adorar... jantamos juntos por aqui, sempre nos quartos, que têm mesas grandes e basicamente não existe mais nenhum espaço, pelo menos para já. Já tivemos uma aniversariante, e aí a jantarada foi no corredor:) E depois vamos sair, pegamos nas bicicletas (quem não tem ou quem a tem com pneu furado senta-se na parte de trás da de alguém - eu tb já fui pendura!) e aqui andiamo noi!! é o máximo, só a viagem já é de rir. Há uma piazza (praça) que faz os efeitos do nosso piolhito daí, sendo por isso geralmente a primeira paragem. Ontem fomos a uma festa numa espécie de discoteca ao ar livre nos arredores da cidade, fizemos um caminho infinito de bicicleta até lá chegar, sp à beira de um afluente do nosso rio (fiume ticino), adorei, toda a gente se divertiu imenso, só no fim é que ficamos chateados por 2 minutos porque uma qualquer besta de carro resolveu passar por cima de uma das nossas bicicletas enquanto estavam estacionadas sossegadinhas à nossa espera - ainda por cima a dona dessa bicicleta já tinha estragado uma sandália, e descalça de um pé e sem bicicleta não é uma boa situação pra se estar - mas também é ligeiramente hilariante, mesmo ela achou, e ainda mais quando calçou as minhas sabrinas, 3 números acima do dela :D... e eu conduzir descalça? ainda melhor!

Até à próxima fatia!

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Pavia, la bella città!!

Eu atè sou um bocadinho de paixoes à primeira vista, e Pavia nao foi decididamente excepçao - fiquei apaixonada nos primeiros minutos e um bocadinho mais a cada strada, via, corso ou piazza nova que descubro=) è linda, limpa, verde...è uma cidade consistente, sempre com o mesmo estilo, mas ao mesmo tempo (e sobretudo para nòs e para jà) sempre a surpreender! toda a gente anda de bicicleta! senhoras de saia travadissima e saltos altos vermelhos, senhores de idade, pessoas com compras nos cestinhos de metal ou verga... adoro=)

A viagem foi ràpida, quando dei por mim estava em Milao, e dps de arrastar o MONSTRO (a minha mala gigante, pesadìssima e com rodas deficientes que tem problemas de equilìbrio e se atirava ao chao 3vezes por minuto) atè ao comboio que nos trouxe a Pavia, um senhor ingles simpàtico ajudou-nos a por as malas nas prateleiras. Claro que quando pegou na minha ficou ligeiramente chocado - e provavelmente com uma hèrnia discal - e disse "what are you, a librarian?". A Joana quase partiu uma lampada do comboio ao atirar com o malao dela (que tambèm era enorme mas 10kg menos pesado e com rodas decentes que a mim me pareciam de jipe tal era a desgraça das minhas =P). A viagem de comboio foi ràpida e quando vi a placa a dizer Pavia fiquei a olhar pra ela toda contente e teve de ser a Joana a lembrar-me que tinhamos de sair rapidamente do comboio... e pronto là arrastei o monstro mais uns metros, que logo ali estava a paragem do 6, bus pra residenza Golgi.

A residencia è antiga e tem alguns problemas tècnicos (sobretudo o facto de toda a minha casa de banho se transformar num lago em que muitos patos que conheço adorariam nadar, dps de um banho), a cozinha è minuscula mas os quartos sao grandes! Eu e a Jo estamos num piso, pra jà o piso mais movimentado è o de baixo, os portugueses dominam mas os espanhois n ficam atràs, dps conhecemos ingleses, belgas,alemaes, etc, mas claro que para jà nòs ainda somos forasteiras, pq chegamos dps e nao estamos no curso de italiano em que toda a gente està!!=P vamos ter de estudar em casa, definitivamente, pq eu nao sei parlare italiano, è molto difficille, pèro per comprendere va benne (se falarem lentamente hihih)

Ainda nao temos net na residencia, estamos na faculdade - daì os acentos estranhìssimos e a ausencia de alguns (que quem me conhece sabe que se n fosse do teclado eu n acharia mta piada hihih).. Mas quando tivermos conto o resto das peripècias e ponho fotografias=)

Atè à pròxima fatia!

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Uma fatia de melancia

Aqui está ele=)... aqui estou eu! E claro que tenho de admitir que isto para mim vai ser estranho (para quem é que eu estou a escrever? acho que nunca escrevi sem destinatário definido! muito menos sobre tudo e mais alguma coisa, ou quase...além disso acho que me sinto um bocadito pro egocêntrica a fazê-lo assim Hihih) mas acho que agora que vou estar longe de casa sinto que a necessidade de partilhar experiências e dar a conhecer de mim e do que me acontece se alia à vontade de, através disso, ficar um bocadinho mais perto.
O meu blog=) (ainda extremamente estranho=P) chama-se "uma fatia de melancia" mas em italiano que é mais giro e não parece nada fruta Hihi... porque é mesmo em Itália que vou estar nos próximos meses e foi isso que me levou a criá-lo, e porque adoro melancia, claro está (há pessoas estranhas que não gostam - !), fruta simpática e sumarenta que em fatia me parece um sorriso e em geral me faz lembrar a Magali =)
Textos, fotografias, histórias mirabolantes e pensamentos parvos vindos do nada, quem sabe uma ou outra ideia brilhante =P... espero que comentem tudo=) E espero mesmo que isso ajude a encurtar distâncias e a evitar as saudades de tudo que sou perita em ter.

muitos beijinhos de boas vindas =)