(um texto que escrevi há cerca de um mês e deixei nos rascunhos...)
ESTÁ QUASE!!!
As noites da queima! O baile de finalistas! O cortejo!! Faltam menos de 2 semanas!
Continua a ser inacreditável estar no último ano.. e demasiado conflituosa a sensação que me provoca.
Pensar que o que vem aí vai ser uma espécie de festa (festival) de despedida dos nossos anos de estudante... acho que ainda não estou preparada sequer para esta reflexão, acabei de me aperceber.
Isto é uma confissão séria: eu acho sempre que vai haver tempo para tudo. que ainda vai haver mil episódios, que ainda não aconteceu toda a variedade, que ainda não fiz tudo ou ainda não fiz diferente. e a verdade é que isso não acontece. existe sempre um prazo! e eu não sei aceitar isso, por isso é que quando alguma coisa chega ao fim eu acho sinceramente que não é verdade, pronto. mas é, e acontece, paralelamente à minha mente incrédula. e agora vai acontecer outra vez, e apesar de eu estar cansada (lógico) de muitas coisas da vida universitária, também há muitas outras que não me sinto preparada para perder.
Talvez não seja um corte tão grande assim.. "nada se perde". e já foram tantas as transformações (que eu não senti como perdas), ao longo destes 6 anos. talvez não haja motivo para ver mais esta transformação como um fim. ou há?
Só sei que quero muito viver estas últimas tradições com toda a intensidade, quero chorar e rir e quero abraçar toda a gente, que pelo menos isso não costuma ter prazo e por muito que se transforme não se perde, definitivamente.